Ética e Cidadania Organizacional

Código de Ética Profissional do Administrador

Considerando que as empresas são feitas de pessoas, pode-se dizer que a ética é uma condição fundamental para o convívio entre os indivíduos. O Código de Ética Profissional do Administrador, então, aparece com a finalidade de propor princípios éticos para a conduta do administrador dentro das empresas onde trabalham estabelecendo-lhes direitos, proibições e deveres.

Aula 28/08 1/4

Ética e Cidadania Organizacional Código de Ética Profissional do Administrador

A partir desses conceitos, o documento (CEPA) apresenta 8 capítulos. Nos primeiros 3 capítulos: os Deveres, as Proibições e os Direitos do Administrador. Vale lembrar que os Deveres do Administrador são muitos, enquanto que os Direitos são poucos. O capítulo 4 estabelece os Honorários da profissão. Os capítulos seguintes (5 e 6) relacionam os Deveres exclusivos do Administrador em relação aos seus Colegas e com a sua Classe. O penúltimo capítulo (7) diz respeito às Infrações Disciplinares. O último capítulo (8) estabelece a responsabilidade ao Conselho Federal de Administração (CFA) de formar jurisprudência nos casos de omissão e de revisar o código de ética sempre que necessário.

2/4

AULA-CEPA.pdf

There was a problem previewing this document. Retrying... Download. Connect more apps... Try one of the apps below to open or edit this item. AULA-CEPA.pdf.

31KB Sizes 9 Downloads 182 Views

Recommend Documents

No documents