INSTRUÇÕES DE REGATA 12 e 13 DE MARÇO DE 2016 CLUBE DE CAMPO CASTELO / CLUBE DE CAMPO SÃO PAULO

REVISÃO 0

1. REGRAS 1.1 O evento será disputado sobre as seguintes regras: a) Regras internacionais para Regatas a Vela – ISAF 2013/2016, aplicando-se as determinações da FEVESP b) As Instruções de Regatas e suas alterações e complementos. Regra 61.1, como segue: 1.2

1.3

Acrescenta-se à regra 61.1(a): O barco com intenção de protestar, imediatamente após a sua chegada deve informar à Comissão de Regatas, o(s) barco(s) que está protestando. Em caso de conflito entre o Aviso de Regata e a Instrução de Regata, prevalece esta última.

1.4 Regra 66 – REABERTURA DE AUDIÊNCIA Acrescenta-se: No último dia de regatas, um pedido de reabertura deve ser apresentado: (a) Até o final do prazo de protestos se a parte foi informada da decisão no dia anterior; (b) Não mais do que trinta minutos após a parte ter sido informada da decisão naquele dia. Considera-se informada a parte com a publicação do resultado do protesto no quadro de avisos. 2. AVISOS AOS COMPETIDORES Avisos aos competidores serão afixados no Quadro Oficial de Avisos do evento, localizado ao lado da Secretaria do Campeonato. 3. ALTERAÇÃO NAS INSTRUÇÕES DE REGATA 3.1 As alterações ocorridas nas instruções de regata serão afixadas até as 10hs do dia em que entrarão em vigor, exceto aquelas no programa de regatas, afixadas até as 20h do dia anterior àquele em que terão efeito. 3.2 Sinalização em terra será içada no mastro de sinais do evento, localizado ao lado da Secretaria do Campeonato. 4

5

SINALIZAÇÃO EM TERRA Sinalização em terra será içada no mastro de sinais do evento, localizado ao lado da Secretaria do Campeonato.

PROGRAMA DE REGATAS 12/03/2016 - 14:00 inicio da primeira regata do dia. 13/03/2016 - 14:00 inicio da primeira regata do dia. 5.1 O horário programado para o sinal de atenção da regata será às 14h00, nenhum sinal de partida será dado após as 17h do dia da regata de Sábado e 16:30hs para o dia de regata de Domingo. 5.2 O número de regatas programadas será de 6 (SEIS) regatas.

6 PERCURSOS 6.1 Diagramas do percurso estão descritos no anexo A. 6.2 O número de pernas em cada tipo de percurso será definido conforme divisão de classes a seguir:

6.3 6.4 6.5

Grupo A : HC14 Grupo B : A CLASS Grupo C : HC16 Grupo D : TORNADO, TOMCAT, SUPERCAT17, HC21, NACRA A Comissão de regatas poderá utilizar marcas de percurso como marcas de largada e chegada. Todas as marcas devem ser deixadas por bombordo Dependendo do número de barcos e a critério do Juiz, os barcos dos Grupos a, B, C e D poderão largar juntos considerando o “rating” abaixo indicado: HC14 = 1,10 HC16 = 1,27 SUPERCAT17 = 1,31 HC21 = 1,44 TOMCAT RACER = 1,47 A-CLASS = 1,50 TORNADO = 1,62

7 MARCAS 7.1 As marcas de percurso serão bóias infláveis ou similares de forma cilíndrica ou triangulares 7.2 Marcas de largada e chegada serão embarcações da CR com uma bandeira laranja içada; 7.3 O barco da Comissão de Regatas sinalizando mudança de uma perna do percurso é marca, conforme necessário. 8 A PARTIDA 8.1 A linha de partida será delimitada nas duas extremidades por mastros de sinais embarcações da Comissão de Regatas onde estarão içadas bandeiras laranja. 8.2 No caso de haver duas baterias, o sinal de atenção da bateria seguinte a partir não será dado antes de decorrido ao menos um minuto da partida da anterior. Barcos da bateria para a qual ainda não foi dado o sinal de atenção devem permanecer na área de espera. Os barcos podem se aproximar da linha de partida após o sinal de partida da bateria anterior e, em caso de chamada individual, somente depois que a bandeira “X” tenha sido removida. 8.3 Um barco que não tenha partido decorridos 04 (quatro) minutos de seu sinal de partida será considerado DNS sem audiência (altera as regras A4 e A5). 8.4 Quando uma chamada individual é feita, a bandeira X será exibida por até 2 minutos. Isso muda regra 29.1. 8.5 Os barcos da Comissão de Regatas poderão manter posição no alinhamento de partida usando motor. 8.6 Para alertar os competidores de que uma regata irá começar brevemente, a bandeira laranja será içada com um sinal sonoro no mastro da embarcação principal da Comissão de Regatas por pelo menos quatro minutos antes do sinal de atenção da primeira bateria a partir naquela regata. 8.7 Um barco que partir depois de decorridos 04 (quatro) minutos após seu sinal de partida será considerado como não tendo partido - DNS. Isto muda a regra A4.1. 9 MUDANÇA DA PRÓXIMA PERNA DO PERCURSO 9.1 Para mudar a posição da marca da próxima perna de percurso, a Comissão de Regatas poderá fundear uma nova marca (ou mover a linha de chegada) e remover a marca original tão logo quanto possível. Quando, em uma subseqüente mudança de percurso, uma nova marca é substituída, a marca original poderá ser utilizada. REVISÃO 0

9.2

Exceto num portão, os barcos deverão passar entre o barco da Comissão de Regatas que sinaliza a mudança e a marca que está nas proximidades, deixando a marca por bombordo e o barco da comissão por boreste (altera a regra 28.1).

10 CHEGADA 10.1 A linha de chegada será delimitada a boreste por mastro de sinais de embarcação da Comissão de Regatas onde içada bandeira laranja e a bombordo por outra embarcação da Comissão de Regatas onde estará içada uma bandeira laranja 10.2 Barcos que tenham chegado devem retornar diretamente para a área de espera ou para terra, mantendo-se afastados de todos os barcos ainda em regata ou daqueles para o qual o sinal de atenção tenha sido dado. Nas chegadas será emitido sinal sonoro SOMENTE PARA O PRIMEIRO COLOCADO de cada bateria. 10.3 O barco da Comissão de Regatas poderá manter posição no alinhamento de chegada usando motor. 10.4 O barco da Comissão de Regatas mostrará uma bandeira “ GOLF”, sempre que tiver intenção de realizar outra regata no dia.. 11 SISTEMA DE PUNIÇÃO A regra 44.2 é modificada da seguinte maneira, as voltas de 720° são substituídas por uma volta de 360°.

12 LIMITES DE TEMPO 12.1 Limite de tempo para o 1º colocado completar a 1ª perna será de 30 (trinta) minutos. 12.2 O primeiro colocado deverá completar o percurso antes de UMA HORA a contar do sinal de partida. 12.3 Serão considerados DNF os barcos que não chegarem no prazo de 15 (QUINZE) minutos após a chegada do primeiro colocado. Isto modifica as regras 35 e A4.1. 12.4 Limite de Tempo de Protesto Um protesto de um barco, da comissão de regata ou da comissão de protesto sobre um incidente que a comissão observou na área de regata, deve ser entregue na secretaria da regata no prazo de duas horas após a chegada do último barco naquela regata. 13 PROTESTOS E PEDIDOS DE REPARAÇÃO 13.1 Um barco que tem a intenção de protestar deve informar à Comissão de Regatas que estará na linha de chegada, imediatamente após chegar, quais barcos está protestando. (complementa a regra 61.1(a)). 13.2 Formulários estarão disponíveis na secretaria do evento. Protestos e pedidos de reparação devem ser entregues dentro do tempo limite para protestos que será de noventa minutos após o último barco ter chegado na última regata do dia ou a Comissão de Regatas ter sinalizado não haver mais regatas no dia, o que o ocorrer mais tarde. Este mesmo prazo se aplica a protestos da Comissão de Regatas ou de Protestos sobre incidentes observados na área de regatas e aos demais protestos da Comissão de Regatas ou Comissão de Protestos (altera as regras 61.3 e 62.2). 13.3 Avisos aos competidores serão afixados até trinta minutos depois de encerrado o prazo de protestos a fim de informá-los das audiências nas quais serão partes ou testemunhas. As audiências terão lugar na sala de protestos, localizada ao lado da Secretaria do Campeonato Nenhuma audiência de protestos será iniciada após as 22h. 13.4 Uma lista dos barcos que, sob o item 13.2, atestarem ter cumprido punição por infração à regra 42 ou que foram desclassificados pela Comissão de Protestos será afixada antes do término do prazo de protestos.

13.5 13.6

No último dia de regata um pedido de reparação baseado em uma decisão da Comissão de Protestos deve ser entregue no prazo de trinta minutos após a publicação da decisão (modifica a regra 62.2). Protestos, pedidos de reparação e solicitação de correção de resultados não decididos até as 21h do dia anterior ao campeonato por equipes não serão levados em consideração quando calculados os pontos para formação das equipes.

14 PONTUAÇÃO 14.1 Serão computados os resultados da seguinte forma: até 03 (três) regatas disputadas o resultado será o total de pontos sem descarte validando o campeonato. 14.2 Até 05 (cinco) regatas disputadas o resultado será o total de pontos sem descarte 14.3 Com 06 (seis) regatas disputadas, poderá ser considerado 01 descarte. 15 EMPATES NUMA SÉRIE - Apêndice A PONTUAÇÃO 15.1 A8.1 Se houver empate no resultado da série entre dois ou mais barcos, os resultados de cada barco devem ser ordenados na sequência do melhor para o pior e, no primeiro ponto em que houver resultados diferentes, o desempate favorecerá o barco com melhor resultado. Não será considerado nenhum resultado que tenha sido descartado. 15.2 A8.2 Se o empate ainda permanecer entre dois ou mais barcos, será favorecido o que tiver o melhor resultado na última regata. Qualquer empate remanescente deve ser resolvido pelo que tiver o melhor resultado na penúltima regata e assim por diante até que todos os empates sejam resolvidos. Neste caso todos os resultados devem ser considerados, mesmo os descartados.

16 RESPONSABILIDADE Os competidores participam da regata a seu próprio risco e responsabilidade. Considere a regra 4, Decisão de Competir. A Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), C.C.C., C.C.S.P., os clubes filiados, e todas as partes envolvidas na organização do evento, não assumem qualquer responsabilidade por acidentes, inclusive morte, danos, perda pessoal, de materiais ou de qualquer outra natureza, referente a barcos e participantes, antes, durante e depois do evento. REGRA 4 DECISÃO DE COMPETIR A responsabilidade pela decisão de participar da regata ou de continuar em regata pertence exclusivamente ao barco.

REVISÃO 0

ANEXO A Garlhadete 1 – Percurso Barlavento-Sotavento GRUPO A – Partida – 1 – 2 – 1 –2–Chegada GRUPO B, C, D - Partida – 1 – 2 – 1 – 2 – 1 – 2 – Chegada

Garlhadete 2 Percurso Barlavento-Sotavento GRUPO A – Partida – 1 – 2 – 1 –Chegada GRUPO B, C, D - Partida – 1 – 2 – 1 –2 - 1- Chegada

REVISÃO 0

Garlhadete 3Percurso Triângulo-Barlavento-Sotavento Grupo A - Partida – 1 – 2 – 3 – 1 - Chegada Grupo B, C, D - Partida – 1 – 2 – 3 – 1 – 3 –1- Chegada

A C.R. PODERA USAR A SEGUINTE CONFIGURAÇÃO DE LARG ADA E CH EGADA

Instruções de Regata 12-13-2016 R0.pdf

Loading… Page 1. Whoops! There was a problem loading more pages. Retrying... Instruções de Regata 12-13-2016 R0.pdf. Instruções de Regata 12-13-2016 R0.pdf. Open. Extract. Open with. Sign In. Details. Comments. General Info. Type. Dimensions. Size. Duration. Location. Modified. Created. Opened by me. Sharing.

456KB Sizes 1 Downloads 34 Views

Recommend Documents

Regata de Abertura 2016 - Instrucoes de Regata.pdf
DATA – DIA CLASSE. 20/02/2016 – Sábado ... logo seja possível. Page 3 of 6. Regata de Abertura 2016 - Instrucoes de Regata.pdf. Regata de Abertura 2016 ...

AR - AVISO DE REGATA ASBAC - 05-03-2016.pdf
Whoops! There was a problem loading more pages. Retrying... AR - AVISO DE REGATA ASBAC - 05-03-2016.pdf. AR - AVISO DE REGATA ASBAC - 05-03-2016.pdf. Open. Extract. Open with. Sign In. Details. Comments. General Info. Type. Dimensions. Size. Duration

Aviso de Regata 12 13 MAR 2016 R0.pdf
A-CLASS, HC14, HC16, HC21, SC17, TORNADO, TOMCAT RACE E DEMAIS CATAMARANS. 2. PROPAGANDA. Barcos com Propaganda deverão fornecer ...

Instruções de Regata 12-13-2016 R0.pdf
8.3 Um barco que não tenha partido decorridos 04 (quatro) minutos de seu sinal de partida será. considerado DNS sem audiência (altera as regras A4 e A5).

XXVI Regata Santos Mártires, Clasificación.pdf
5 22 40 HERNANZ DE LA MAZA,ELISA JAIRE AVENTURA LOS RAPIDOS 11.00.28.01. 6 28 38 DE LOS TOYOS BOJ,CLAUDIA CLUB DE MAR 11.00.29.78.

XXVI Regata Santos Mártires, Clasificación.pdf
Page. 2. /. 5. Loading… Page 1 of 5.

RECOPILACION-DE-ESTRATEGIAS-DE-MODIFICACIÓN-DE ...
Try one of the apps below to open or edit this item. RECOPILACION-DE-ESTRATEGIAS-DE-MODIFICACIÓN-DE-CONDUCTA-EN-EL-AULA.pdf.

Proposition de stage de DEA
Position short description: We are seeking a young researcher in agronomy/agroecology/ecology and soil-crop modelling who will work on modelling intercrops ...

Politica de privacidad en Internet de POLIMADERAS DE COLOMBIA ...
Politica de privacidad en Internet de POLIMADERAS DE COLOMBIA.pdf. Politica de privacidad en Internet de POLIMADERAS DE COLOMBIA.pdf. Open. Extract.

Comarca de la Sierra de Albarracín - Gobierno de Aragón
Dos de ellos se encuentran en la sierra de Albarracín: el oromediterráneo (3 ºC

transformada de place de la delta de dirac.pdf
... loading more pages. Whoops! There was a problem previewing this document. Retrying... Download. Connect more apps... Try one of the apps below to open or edit this item. transformada de place de la delta de dirac.pdf. transformada de place de la

tabla-de-factores-de-conversion-de-unidades.pdf
There was a problem loading more pages. Retrying... tabla-de-factores-de-conversion-de-unidades.pdf. tabla-de-factores-de-conversion-de-unidades.pdf. Open.

CABALLO DE TROYA DE DESCARTES, de Antonio Hidalgo.pdf ...
There was a problem previewing this document. Retrying... Download. Connect more apps... Try one of the apps below to open or edit this item. CABALLO DE ...

02 estudo-de-viabilidade-de-sistemas-de-informa.pdf
02 estudo-de-viabilidade-de-sistemas-de-informa.pdf. 02 estudo-de-viabilidade-de-sistemas-de-informa.pdf. Open. Extract. Open with. Sign In. Main menu.

PROGRAMA_ENCUENTRO REGIONAL DE EDUCADORES DE ...
Acto de clausura y entrega de constancias. Page 3 of 3. PROGRAMA_ENCUENTRO REGIONAL DE EDUCADORES DE MIGRANTES_10.11.2016_EIA.pdf.

Responsabilidad social de los centros de educación superior de criminología
La investigación y la educación son partes fundamentales en todas las sociedades para el mejoramiento de las condiciones, bienestar, reconstrucción del caos social, y de las circunstancias que así lo demanden, por otro lado, así como para el desarrol

tabla-de-factores-de-conversion-de-unidades.pdf
There was a problem previewing this document. Retrying... Download. Connect more apps... Try one of the apps below to open or edit this item.

Directorio de Responsables de la CS de IES.pdf
There was a problem loading more pages. Retrying... Whoops! There was a problem previewing this document. Retrying... Download. Connect more apps.

Comarca de la Sierra de Albarracín - Gobierno de Aragón
dad profesional). Revela este nivel un fondo importante de formas aragonesas (extendidas en el español de Aragón y de áreas limí- trofes): abortín ('abortón de animal'), ansa ('asa'), fuina ('garduña'), lami- nero ('goloso'), paniquesa ('comad

PINCELADAS DE LA HISTORIA DE CUBA (TESTIMONIO DE 19 ...
PINCELADAS DE LA HISTORIA DE CUBA (TESTIMONIO DE 19 ABUELOS) MARTA HARNECKER.pdf. PINCELADAS DE LA HISTORIA DE CUBA ...

Banner PERFIL DE SENSIBILIDADE DE GERMES CAUSADORES DE ...
Banner PERFIL DE SENSIBILIDADE DE GERMES CAUSADORES DE PIELONEFRITE Santa Casa.pdf. Banner PERFIL DE SENSIBILIDADE DE GERMES ...

Plano de Concurso TEC DE PROD DE SOM E IMAGEM.pdf ...
Page 1 of 2. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE. PLANO de processo seletivo ...

lista-de-graduados-28-de-abril-de-2017 Resolucion Resolucion.pdf ...
2 BERMUDEZ MORALES EDINSON RAFAEL 1118843762 RIOHACHA. 3 BRITO ... 1 AGUILAR MOSCOTE MILEINIS DEL CARMEN 1118838646 RIOHACHA.

Cao1998-A-Cahiers de Geographie de Quebec-Espace social de ...
Cao1998-A-Cahiers de Geographie de Quebec-Espace social de Quebec.pdf. Cao1998-A-Cahiers de Geographie de Quebec-Espace social de Quebec.pdf.