Regulamento Técnico Le Mans Protótipos In Line Ano 2016

Versão 01 1

1. Categoria Le Mans Protótipos 1/32 Categoria reservada a minimodelos de veículos reais que tenham participado na prova de resistência 24 Horas Le Mans ou no campeonato LMS a partir de 1994. Qualquer alteração não permitida explicitamente pelo presente regulamento é interdita.

1.1. Modelos Admitidos Minimodelos de veículos reais da categoria LMP. A organização poderá aprovar a inclusão de outros modelos durante o campeonato.

1. 2. Carroçaria Modelo

Fabricado por fabricante homologado.

Escala

1:32 ou assim identificada pelo fabricante.

Material

Plástico injectado.

Formas e Peças Obrigatórias

A forma exterior da carroçaria original será mantida. É permitido remover retrovisores, antena e limpa pára-brisas. Os elementos aerodinâmicos exteriores (ailerons traseiros ou dianteiros e difusores inferiores) estarão montados no início da prova. Os elementos transparentes (vidros) serão os originais. É permitida a eliminação de rebarbas de injecção da carroçaria. Não é permitido o aligeiramento da carroçaria. A carroçaria, incluindo habitáculo, ocultará todos os elementos mecânicos quando o minimodelo é observado pelas suas vistas frontal, posterior, laterais e superior.

Decoração

A decoração é livre. As áreas transparentes originais (vidros) serão mantidas.

Habitáculo

Considera-se o habitáculo parte integrante da carroçaria e deve constituir com esta um bloco solidário. O habitáculo original poderá ser substituído desde que inclua clara representação tridimensional de tablier e piloto.

Piloto

O piloto será representado em posição convencional de condução, com clara definição de cabeça, busto e braços.

1.3. Chassis Modelo

Fornecido por fabricante homologado.

2

Material

Plástico injectado.

Suportes de Motor

O suporte de motor será o original previsto para o chassis utilizado, sem qualquer modificação. É permitida a realização de um furo de passagem de parafuso de fixação do motor. Em chassis com suporte de motor amovível, este será fornecido por fabricante de acessórios homologados, sem qualquer modificação, desde que a sua montagem não necessite qualquer alteração à forma ou dimensões do chassis.

Formas e Peças Obrigatórias

A forma e dimensões do chassis original serão mantidas. Não é permitido o aligeiramento do chassis. É permitida a eliminação de rebarbas de injecção do chassis. Deve constituir um bloco solidário com todos os elementos mecânicos do minimodelo.

Posição do Motor

Longitudinal. Admite-se a posição anglewinder para o modelo Reynard da Sloting Pluse desde que utilizado o motor SPEED 3, 4 ou 12.

Ímanes

Interditos, excepto os do motor ou de suspensão se utilizada.

Suporte de Eixos

Os originais do chassis, sem qualquer alteração. É permitido fixar casquilhos de eixo ao seu suporte, por intermédio de fita, cola ou resina.

Outros acessórios

É permitida a utilização de suspensão, mecânica ou magnética.

Fixação à carroçaria

A originalmente definida pelo fabricante do chassis utilizado. É permitida a basculação da carroçaria. São permitidos parafusos métricos para fixação da carroçaria ao chassis.

1.4.Motor Fabricantes e Modelos

Serão admitidos os motores da lista constante em Anexo A, sem modificações e desde que a referência seja bem legível.

Características

De série sem qualquer modificação. Não é permitida a inclusão de qualquer elemento que altere o rendimento do motor. É permitido remover elementos de filtragem que equipem originalmente o motor. Permite-se retirar o autocolante apenas na parte virada para a pista.

1.5.Transmissão Tipo

A transmissão será mecânica, mediante conjunto pinhão-cremalheira.

Pinhão

O pinhão é livre em material e número de dentes, desde que fornecido por 3

fabricante homologado. É permitida a sua fixação ao veio do motor por cola ou resina, soldadura ou por chaveta/escatel. Cremalheira

A cremalheira será livre em material e número de dentes, desde que fornecida por fabricante homologado. É permitida a sua fixação ao eixo das rodas por cola ou resina, parafuso ou soldadura.

Relação de Transmissão

A relação de transmissão é livre.

Sistemas de Travagem

Não é permitido qualquer sistema que produza um efeito de travagem adicional ao produzido pelo motor do minimodelo.

1.6.Eixos e Rodas Eixos

Os eixos serão fornecidos por fabricante de acessórios homologado. Os eixos devem girar livremente nos respectivos apoios.

Casquilhos

Os casquilhos ou rolamentos serão fornecidos por fabricante de acessórios homologado. É permitido fixar casquilhos de eixo ao seu alojamento no chassis, por intermédio de papel, fita, cola ou resina.

Rodas

Formadas por jantes e pneus. As rodas deverão estar fixas ao respectivo eixo.

Jantes

As jantes serão livres em material e forma, desde que fornecidas por fabricante de acessórios homologado. As jantes deverão ser iguais (diâmetro e largura) em cada eixo. Não é permitida qualquer alteração às dimensões originais das jantes. As jantes poderão ser coladas aos eixos.

Pneus

Os pneus dianteiros serão livres. Os pneus traseiros serão de borracha, da marca Scaleauto, referência 4735, fornecidos na primeira prova. Os pneus não poderão ser desbastados.

1.7.Sistema Eléctrico do Carro Cabos

O sistema de alimentação ao motor é livre, desde que não altere as características da corrente eléctrica fornecida pela pista.

Patilhão

O patilhão é único, colocado no local previsto no chassis. 4

O patilhão será fornecido por fabricante de acessórios homologado. É permitido trabalhar o patilhão em qualquer das suas partes. Palhetas

Livres.

1.8.Peso, Dimensões e Lastro Peso

Não há limite mínimo ou máximo de peso.

Altura mínima

A distância mínima do chassis do minimodelo ao solo é de 0,1mm, medido sem patilhão. O chassis será plano entre o eixo traseiro e o suporte do patilhão. Nenhum elemento do minimodelo (excepto patilhão e rodas) poderá situarse abaixo de um plano horizontal imaginário situado 0,5mm abaixo do plano inferior do chassis, considerando a posição de andamento. Em particular, o motor e o limite inferior da carroçaria não poderão sobressair do chassis mais que 0,5mm. A altura mínima do motor do minimodelo à placa de verificação é de 0,6mm. Os únicos contactos com a placa de controlo serão as rodas e o patilhão.

Largura Máxima

As rodas não poderão exceder a largura da carroçaria..

Rodas

O diâmetro mínimo das rodas é de 15mm. Não é obrigatório que as rodas do eixo dianteiro toquem na pista.

Lastro

Não é permitida a utilização de lastros.

2. Anexo A – Lista de Motores admitidos ● ● ● ●

AVANT SLOT (Hunter, Master, Republic) CARTRIX (TX2; TX4; TX5; TX6) FLY (Fly truck; Fly Evo-2; Rally; Scorpion) NINCO (NC-5; NC-6) 5

● ● ● ● ● ● ● ●

NSR King (EVO, EVO2 e EVO3) MSC COMPETITION (MSC-01 Thunder; MSC Thunder 3, MSC Thunder 3 Storm, MSC Thunder 4) MB SLOT (GNIK e SongNA) SCALEAUTO (SC-01; SC-04; SC-11; SC-12; SC-13; SC-17; SC-18; SC-25, SC-26) SCX (F1; RX6; RX8; RX10; RX41; RX81; RX-4H, PRO Turbo Plus; PRO RALLY e PRO SPEED) SLOTING PLUS (SPEED; SPEED 2; SPEED 3; SPEED 5; SPEED 12) SLOT.IT (BOXER 2/20C; BOXER 2/20H) POWER SLOT (Nissan)

6

Técnico LMP 2016.pdf

minimodelo. Posição do. Motor. Longitudinal. Admite-se a posição anglewinder para o modelo Reynard da. Sloting Pluse desde que utilizado o motor SPEED 3, ...

183KB Sizes 3 Downloads 32 Views

Recommend Documents

Comparison of LMP Simulation Using Two DCOPF Algorithms and the ...
LMP calculated from the ACOPF algorithm and outperforms the conventional lossless DCOPF algorithm. This is reasonable since the FND model considers the ...

Probabilistic LMP Forecasting under AC Optimal Power Flow Framework
segment i is considered to be a straight (linear) line, with slope ai and intercept bi. The LMP–load curve is extended to include two extra segments in Fig. 2.

A Piece-wise Linear Model For Approximating LMP ...
Aug 23, 2011 - Piece-wise Linear Approximation Model. ○ Numeric Study ... Level (CLL)!. ○ With CLLs as breakpoints, even linear model may work!

Impact of Load Forecast Uncertainty on LMP - IEEE Xplore
always contain certain degree of errors mainly due to the random nature of the load. At the same time, LMP step change exists at critical load level (CLL).

Sensitivity of LMP Using an Iterative DCOPF Model - IEEE Xplore
Abstract--This paper firstly presents a brief review of the FND. (Fictitious Nodal Demand)-based iterative DCOPF algorithm to calculate Locational Marginal Price (LMP), which is proposed in a previous work. The FND-based DCOPF algorithm is particular